Uma fabulosa coleção de espadas lendárias? Veja como eu consegui a minha!
🗡
Você já imaginou como seria ter uma coleção mágica de espadas lendárias, dos mais variados tipos, com origem nas mais variadas culturas e histórias? Você gostaria de visitar uma coleção como essa? Ou ser a afortunada pessoa que recebeu de presente a chave (em formato de espada, claro) que abre uma porta mágica para essa coleção e te torna o legítimo proprietário ou proprietária desse arsenal fabuloso?
Eu imaginei como seria isso e resolvi realizar, da melhor maneiro possível, esse sonho louco. Claro que a melhor maneira de se realizar um sonho nem sempre trata-se de fazer exatamente o que o sonho propõe, mas de se aproximar dele o máximo possível. A forma que encontrei foi fazer com que essa coleção tivesse a forma de um catálogo.
Sim, você leu certo. Esse blog trata-se exatamente de um projeto para criar o maior e mais incrível catálogo de espadas mágicas do mundo. E não, eu não estou louco nem mentindo. Eu tenho provas. E vou compartilhar com vocês, meus queridos leitores, as histórias das mais diversas espadas lendárias que eu vou reunir neste catálogo, que é o meu blog Espada Lendária.
Essa ideia insana começou quando eu tive um sonho...
Nesse sonho eu passeava pelas galerias de um castelo abandonado em uma terra distante e misteriosa, repleta de brumas e mistérios. No final de uma dessas galerias, comprida e escura, encontrei uma portinhola no chão que dava acesso a uma escadaria.
Desci por ela e me vi em um túnel escuro me guiando pela distante luz de tochas no final da escadaria.
Imaginei que o caminho seria curto, mas não era e passei um longo tempo descendo os degraus enquanto minha mente vislumbrava imagens na escuridão; imagens de batalhas e o faiscar de lâminas fabulosas se chocando contra inimigos formidáveis.
Finalmente cheguei a uma enorme galeria subterrânea, de formato circular e em cujo centro havia a estátua de uma gárgula segurando uma chave na mão; a chave tinha o formato de uma espada. Curioso, eu peguei a chave e a tirei da Gárgula. Então tudo começou a tremer e a gargula e o chão em volta dela começou a descer, revelando uma passagem secreta; um novo lance de escadas, mas agora menor, que levava para uma câmara secreta abaixo daquela grande câmara. E para lá eu segui, ouvindo uma voz emanar da chave em minha mão. Essa voz não falava em um idioma conhecido por mim, mas ainda assim eu pude compreender o que queria dizer: eu havia conquistado, graças a minha curiosidade por um assunto tão nobre, o direito de adentrar o arsensal das lâminas incontáveis e sempre que eu quisesse voltar até lá, deveria usar a chave em minhas mãos...
Eu já estava no final da escada e à minha frente só conseguia ver um breu impenetrável.
Neste momento, porém, a chave em minhas mãos brilhou e se tornou uma aura que se fundiu à minha própria. Foi então que a escuridão já não podia me impedir de ver o que havia à minha frente, pois os meus olhos agora podiam ver além do alcance. E eu vi um salão sem fim, um salão fabuloso, onde estavam guardadas as mais famosas e poderosas espadas de todos os tempos.
Eu fiquei maravilhado com o que vi. Havia espadas de todos os tamanhos, formas e cores. Algumas brilhavam, outras tinham inscrições ou símbolos estranhos, outras emitiam sons ou cheiros. Todas elas tinham uma placa com o seu nome e a sua origem. E todas elas tinham uma história incrível para contar.
Eu decidi então que eu iria explorar esse lugar maravilhoso e aprender tudo o que pudesse sobre essas espadas mágicas. E também decidi que eu iria compartilhar o meu conhecimento com o mundo, através deste blog. Assim, eu o "Espada Lendária", o seu guia definitivo para as armas mais fascinantes da história.
Neste blog, você vai encontrar informações, lendas, mistérios e curiosidades sobre as espadas mágicas que fazem parte da minha coleção. Você vai conhecer desde as mais famosas, como Excalibur, a espada do rei Arthur; Ferroada, p punhal de um Hobbit valente; as espadas do humano do Jake e que é conhecido como Finn, como a espada Grama, espada Finn, entre outras; Durandal, a espada de Rolando; Zulfiqar, a espada do profeta Maomé; até as mais obscuras, como Tyrfing, a espada amaldiçoada dos nórdicos; Kusanagi, a espada sagrada dos japoneses; Durendal, a espada do cavaleiro francês Ogier. Ou as espdas de Elric de Melniboné: Stormbringer e Mournblade. Elas são espadas rúnicas que possuem vontade própria e se alimentam das almas dos seres que ferem. E que tal uma espada criada a partir de uma joia resultante de uma explosão estelar como a espada Justiceira, tesouro sagrado dos ThunderCats? Nesta coleção eu pretendo falar dessas e de muitas e muitas outras lâminas lendárias.
Você poderá descobrir como essas espadas foram forjadas, quem as usou, quais os seus poderes e feitos, onde elas estão hoje e muito mais. Você vai se surpreender com as histórias incríveis que essas espadas têm para contar. E quem sabe, você não se inspira a criar as suas próprias histórias com elas?
Então, se você é um fã de espadas mágicas, ou simplesmente gosta de aprender sobre as culturas e as histórias do mundo, este blog é para você. Acompanhe os meus posts e embarque comigo nesta aventura fantástica pela Coleção Mágica de Espadas Lendárias.
E lembre-se: cuidado para não se cortar! 🗡
Comentários
Postar um comentário